Negócios

Vendas da Toyota nos EUA sobem 41% em março

Nova York - Incentivos para compra de veículos deram impulso às vendas da Toyota nos EUA em março, que superaram as da Ford Motor e quase alcançaram as da General Motors. A Toyota está tentando atrair novamente os consumidores, após a série de recalls que anunciou recentemente. As vendas da montadora japonesa nos EUA em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Nova York - Incentivos para compra de veículos deram impulso às vendas da Toyota nos EUA em março, que superaram as da Ford Motor e quase alcançaram as da General Motors. A Toyota está tentando atrair novamente os consumidores, após a série de recalls que anunciou recentemente. As vendas da montadora japonesa nos EUA em março aumentaram 41%, para 186.863 veículos, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O número deixou para trás os 183.425 da Ford, mas não superou os 188.546 da GM. A segunda maior montadora japonesa, Honda Motor, vendeu 22% mais veículos nos EUA em março deste ano do que em março de 2009, ou 108.262 unidades.

A terceira maior montadora dos EUA, Chrysler, teve crescimento de 8% nas vendas em março, para 92.623 unidades. O executivo-chefe da companhia, Sergio Marchionne, afirmou que a montadora "pretende chegar ao equilíbrio entre despesas e lucros" em uma base operacional neste ano e vai atingir a meta de vender 1,1 milhão de novos veículos nos EUA. Hyundai Motor registrou aumento de 15% nas vendas nos EUA em março, para 47.002 veículos, e Nissan teve alta de 43,3%, para 95.468 unidades.

Ford e Chrysler estimaram que a taxa de vendas anualizada ajustada sazonalmente foi de cerca de 12 milhões de veículos em março nos EUA. A GM previu o número em aproximadamente 11,7 milhões. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasEstados Unidos (EUA)MontadorasPaíses ricosToyotaVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares