Negócios

Vendas da Positivo cresceram 10,9% em 2009

Empresa registrou recorde de comercialização e de receita no ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - Em resultado parcial divulgado na sexta-feira (22/1), a Positivo Informática, maior fabricante de computadores pessoais do Brasil, anunciou um crescimento de 10,9% nas vendas em 2009, na comparação com o ano anterior. Essa alta configura um total de 1,778 milhão de computadores vendidos, recorde da empresa. A receita bruta fechou em 2,513 bilhões de reais, também maior marca da história da companhia, 12,8% maior do que em 2008. Os números oficiais serão divulgados em 10 de março.

Com a prorrogação da isenção de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) para computadores pessoais de até 4 mil reais até o fim de 2014, a empresa vê o varejo como um segmento ainda mais promissor em 2010. Em comunicado, o otimismo para este ano é atribuído ao crescimento de renda da população brasileiro, ao crédito facilitado e à baixa presença de computadores nos lares dos brasileiros.

O setor corporativo também deve sofrer um reaquecimento na área em 2010, devido à quantidade de contratações de novos funcionários capacitados para utilização de computadores, além da melhora nas previsões empresariais. Dentre as vendas realizadas em 2009, 94,7 mil unidades foram destinadas ao mercado corporativo e 251,6 mil computadores pessoais, a clientes do governo.

Acompanhe tudo sobre:ComércioIndústria digitalVarejo

Mais de Negócios

Temu supera Magazine Luiza e Aliexpress com 25 milhões de usuários no Brasil

Surge no litoral norte de Santa Catarina um novo horizonte para investidores

Swap lança nova marca e reforça posicionamento como líder em BaaS para negócios B2B

Esta fintech carioca ajuda a pagar boletos só com um 'sim' no WhatsApp — e já transacionou R$ 300 mi