Negócios

Vendas da GM crescem 11,5% em fevereiro nos EUA

Nova York - A General Motors (GM) anunciou hoje um aumento de 11,5% em suas vendas nos Estados Unidos em fevereiro, na comparação com igual mês do ano passado. Foram vendidas 141.951 unidades no mês passado. Tanto em fevereiro deste ano quanto em fevereiro de 2009, houve 24 dias de vendas.   Fevereiro também foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - A General Motors (GM) anunciou hoje um aumento de 11,5% em suas vendas nos Estados Unidos em fevereiro, na comparação com igual mês do ano passado. Foram vendidas 141.951 unidades no mês passado. Tanto em fevereiro deste ano quanto em fevereiro de 2009, houve 24 dias de vendas.

Fevereiro também foi o primeiro mês completo em que a montadora pôde se beneficiar dos problemas da Toyota, que teve de fazer um recall de milhões de veículos e interromper temporariamente as vendas e a produção de alguns modelos.

Entre as quatro marcas que a GM ainda possui, a Buick liderou em matéria de desempenho, com um aumento de 47% em suas vendas. A Cadillac e a Chevrolet registraram expansão de 32% cada uma, enquanto a GMC apresentou alta de 26%. A GM informou que as vendas combinadas no varejo para as quatro cresceram 7%, marcando o quinto mês seguido de aumento.

A montadora possuía 420 mil unidades em estoques no último domingo, um número 7,7% a mais que há um mês, mas pouco acima da metade do nível de um ano atrás.

Os dados foram divulgados em meio à expectativa de que a GM anuncie hoje uma mudança em suas operações de vendas e marketing, numa aposta para impulsionar seu crescimento na América do Norte. As mudanças refletiriam a impaciência do presidente e executivo-chefe do grupo, Edward E. Whitacre Jr., que considera o aumento da receita e da participação no mercado requisitos fundamentais para a volta à lucratividade. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralMontadorasVendas

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil