Negócios

Vendas globais da Volks sobem 11% em abril

Frankfurt - A Volkswagen informou hoje que suas vendas globais subiram 11% em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado, diante do aumento da demanda em mercados emergentes, tais como Brasil e China. No período de janeiro a abril, as vendas globais da montadora alemã apresentaram crescimento de 21%, em bases anuais. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Frankfurt - A Volkswagen informou hoje que suas vendas globais subiram 11% em abril, em comparação com o mesmo mês do ano passado, diante do aumento da demanda em mercados emergentes, tais como Brasil e China. No período de janeiro a abril, as vendas globais da montadora alemã apresentaram crescimento de 21%, em bases anuais. A VW vendeu em abril 603.600 unidades, entre carros e caminhões. Nos primeiros quatro meses de 2010, foram 2,34 milhões de veículos.

No Brasil, as vendas da montadora aumentaram 3,7% no período de janeiro a abril, em bases anuais, para 217 mil veículos. Já a China emergiu no ano passado como a maior região de vendas, enquanto a demanda em outros mercados importantes despencou durante a recessão. Nos primeiros quatro meses de 2010, as vendas da Volkswagen na China totalizaram 620.500 veículos, marcando uma alta de 53%, em bases anuais, o que representa um novo recorde.

Cautela

"Apesar do desempenho muito positivo para o período, nós permanecemos cautelosos sobre nossa perspectiva para o ano cheio. Ainda é muito difícil prever os desenvolvimentos macroeconômicos", afirmou o diretor de vendas da Volkswagen, Christian Klingler, em comunicado.

As vendas das marcas principais da VW subiram 11% em abril, em comparação com igual período de 2009, para 377.800 unidades. No período de janeiro a abril, as vendas dessas marcas aumentaram 23%, em bases anuais, para 1,49 milhão de veículos.

A marca checa Skoda registrou um crescimento de 19% nas vendas globais nos primeiros quatro meses do ano, para 242.100 unidades, em comparação com a alta de 11% da marca espanhola Seat, para 117.400 veículos.

Conforme relatado no início deste mês, as vendas da unidade Audi aumentaram 24% no período de janeiro abril, em relação ao mesmo período de 2009, para 360.800 unidades. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralMontadorasVendasVolkswagen

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares