Negócios

Vendas da Ford nos EUA crescem 43% em fevereiro

Nova York - A Ford Motor apresentou aumento de 43% nas vendas de veículos leves em fevereiro nos EUA, com os resultados da montadora superando a concorrente General Motors num mês pela primeira vez em mais de uma década. A Ford, única montadora dos EUA a evitar concordata durante a crise econômica, informou que as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - A Ford Motor apresentou aumento de 43% nas vendas de veículos leves em fevereiro nos EUA, com os resultados da montadora superando a concorrente General Motors num mês pela primeira vez em mais de uma década. A Ford, única montadora dos EUA a evitar concordata durante a crise econômica, informou que as vendas de todos os modelos e de todas as categorias de produtos cresceram.

A empresa novamente se beneficiou do aumento nas vendas para frotas. A Ford estimou sua participação do mercado dos EUA em cerca de 17% em fevereiro - três pontos porcentuais acima de um ano antes. Fevereiro marca o 16º mês em 17 meses em que a Ford registra crescimento.

A Ford informou que as vendas de veículos leves somaram 142.006, ante 99.050 um ano antes. Houve 24 dias úteis em fevereiro, o mesmo número de um ano antes. As vendas dos modelos Ford, Lincoln e Mercury subiram 43%, enquanto as vendas dos utilitários aumentaram 39% e as dos caminhões cresceram 36%. As vendas varejistas cresceram 28%, enquanto as vendas a clientes de frotas dispararam 74%.

No segundo trimestre, a Ford disse que planeja produzir 595 mil veículos, um aumento de 32% em relação ao ano anterior e de 4,4% sobre sua previsão no primeiro trimestre.

Mais cedo, a GM informou que suas vendas domésticas em fevereiro cresceram 12%. As quatro marcas que a companhia manterá tiveram um aumento de 32%, com o bom desempenho de carros e crossovers. A GM disse que vendeu 141.951 veículos no mês passado nos EUA, de 127.296 em igual mês do ano anterior. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FordMontadorasPaíses ricosVendas

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil