Negócios

Vendas do varejo sobem em abril ante março, diz Boa Vista

Vendas no varejo brasileiro subiram 0,9 % em abril ante março, mas recuaram 0,7 % na comparação anual, afetadas por queda das vendas de alimentos e eletrodomésticos


	O setor de supermercados, alimentos e bebidas apresentou recuo de 1,8 % em abril em relação ao mesmo mês do ano passado e alta de 0,1 % ante março
 (Marcelo Camargo/ABr)

O setor de supermercados, alimentos e bebidas apresentou recuo de 1,8 % em abril em relação ao mesmo mês do ano passado e alta de 0,1 % ante março (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 18h05.

São Paulo - As vendas no varejo brasileiro subiram 0,9 % em abril ante março, mas recuaram 0,7 % na comparação anual, afetadas pela queda das vendas de alimentos e eletrodomésticos, entre outros, mostrou indicador divulgado nesta terça-feira pela Bela Vista.

Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas no varejo acumulam alta de 2,2 % ante o mesmo período de 2012, mostrou o indicador da administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No acumulado de 12 meses até abril, alta é de 5,2 %.

O setor de supermercados, alimentos e bebidas apresentou recuo de 1,8 % em abril em relação ao mesmo mês do ano passado e alta de 0,1 % ante março.

Já as vendas de móveis e eletrodomésticos recuaram nas duas comparações, com retração de 2,9 % ante o mesmo mês do ano passado e de 2,2 % ante março.

O consumo das famílias vem sendo afetado pela inflação elevada, que gera insegurança e corrói o poder de compra do trabalhador. Nos período de 12 meses até abril, a inflação oficial acumulada chega a 6,49 %, muito perto do teto da meta do governo.

O segmento de tecidos, vestuários e calçados teve alta de 6 % em abril ante o mesmo mês do ano passado e recuo de 0,2 % ante março.

Combustíveis e lubrificantes também tiveram maiores vendas em abril, com alta de 5,9 % sobre abril de 2012. Em relação a março, a elevação foi de 2,5 %.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosComércioTrigoVarejoVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares