Negócios

Vendas do segundo trimestre da Unilever superam estimativas

Resultados dão evidências de que a fabricante anglo-holandesa de marcas como o sabonete Dove e o chá Lipton está se recuperando de um fraco 2014


	Sabonetes da Dove, da Unilever: empresa alertou que a procura dos consumidores permaneceu fraca
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Sabonetes da Dove, da Unilever: empresa alertou que a procura dos consumidores permaneceu fraca (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 09h56.

Londres - A Unilever divulgou vendas trimestrais melhores do que esperado nesta quinta-feira, impulsionadas por ganhos em suas unidades de casa e cuidados pessoais, e manteve sua expectativa para o ano.

Os resultados dão evidências de que a fabricante anglo-holandesa de marcas como o sabonete Dove e o chá Lipton está se recuperando de um fraco 2014, quando seu negócio foi afetado pela desaceleração dos mercados emergentes e desvalorizações cambiais.

Ainda assim, a empresa alertou que a procura dos consumidores permaneceu fraca.

"Se existe algum lugar onde se pode sentir que as coisas estão ficando ligeiramente melhores é na América do Norte, mas é tudo um passo à frente e dois passos pra trás," disse o diretor-financeiro Jean Marc Huet.

A Unilever é cada vez menos uma companhia alimentícia e cada vez mais dependente de produtos como sabão em pó, shampoos e desodorantes, disse destacando que as vendas cresceram 2,9 por cento no segundo trimestre, ante estimativa média de analistas de alta de 2,6 por cento, segundo pesquisa realizada pela companhia.

O volume de vendas, que mede o volume de bens vendidos, subiu 1,3 por cento, enquanto os preços subíram 1,5 por cento.

No primeiro semestre do ano, o lucro operacional da companhia foi de 3,8 bilhões de euros (4,15 bilhões de dólares), correspondendo às estimativas dos analistas.

Acompanhe tudo sobre:DoveEmpresasLucroUnilever

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares