Negócios

Vendas do McDonald's sobem 2,6% em maio

Na Europa, as vendas subiram 2%, superando a previsão de crescimento de 1,2%


	McDonald's: na Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, o avanço nas vendas foi de 0,9%, ante expectativa de alta de 1,5%
 (REUTERS/Mike Blake)

McDonald's: na Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, o avanço nas vendas foi de 0,9%, ante expectativa de alta de 1,5% (REUTERS/Mike Blake)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 13h20.

Nova York - As vendas globais do McDonald's, usando o critério mesmas lojas (abertas há mais de um ano), cresceram 2,6% em maio, mais que o esperado, em razão do incremento do menu, que ajudou a atrair mais clientes. Analistas esperavam um aumento de 1,9%.

As vendas mesmas lojas nos EUA cresceram 2,4%, ante expectativa de alta de 2,1%. Na Europa, as vendas subiram 2%, superando a previsão de crescimento de 1,2%.

Na Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África, o avanço nas vendas foi de 0,9%, ante expectativa de alta de 1,5%. A empresa afirmou que a gripe aviária contribuiu para o resultado negativo na China.

Em abril, o McDonald's, maior rede de fast food do mundo, informou que seu lucro no primeiro trimestre cresceu somente 0,3%, com leve melhora na receita, mas as vendas mesmas lojas recuaram.

Desde o início do ano até o fechamento de sexta-feira, as ações da companhia já avançaram 11%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasLanchonetesMcDonald'sRestaurantesVendas

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico