Negócios

Vendas do McDonald´s emagrecem no Brasil

Brasil responde por 46,2% do resultado da companhia em toda a América Latina


	Operação brasileira: McDonald´s registrou faturamento de 350,8 milhões de dólares no país no 2º trimestre
 (Tatiana Vaz/Exame)

Operação brasileira: McDonald´s registrou faturamento de 350,8 milhões de dólares no país no 2º trimestre (Tatiana Vaz/Exame)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 14h15.

São Paulo – As vendas do McDonald´s emagreceram no Brasil nos últimos meses, segundo balanço divulgado hoje pela Arcos Dorados, responsável pela rede de fast food na América Latina.

A companhia faturou 350,8 milhões de dólares no país no segundo trimestre, queda de 23,6% comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o relatório, sem contar as variações da moeda brasileira, o desempenho foi 5,3% maior em relação a 2014.

O ebitda ajustado da operação brasileira foi de 44,4 milhões de dólares, valor 19,5% menor que o do mesmo trimestre de 2014.

O McDonad´s conta com 871 restaurantes da marca no Brasil, que responde por 46,2% do negócio da Arcos Dourados como um todo.

Nesta semana, a companhia anunciou um novo comandoSergio Alonso, 52, que era diretor de operações financeiras , assumirá como CEO a partir de 1º de outubro, no lugar de Woods Staton.

América Latina

Em toda a região, a Arcos Dorados faturou US$ 759 milhões de dólares no trimestre, valor 17,3% menor se comparado ao mesmo período de 2014.

Em moeda constante, não considerando as variações das moedas locais dos 20 países em que atua e excluindo a Venezuela, o crescimento foi de 7,7%.

O ebitda ajustado da companhia foi de US$ 41,1 milhões, uma queda de 2,2% ao registrado no mesmo trimestre do ano passado.

A Arcos Dorados conta com 2.120 restaurantes, 2.549 dessert centers e 332 unidades de McCafé na América Latina.

De acordo com a empresa, a crise econômica mundial, desvalorização de moedas locais e redução de gastos de consumo têm afetado o negócio.

“Nesse sentido, promoções com histórico de sucesso e ofertas de refeições mais acessíveis nos deram um excelente resultado", afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoArcos DouradosComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas argentinasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantesVarejo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem