Negócios

Vendas do grupo VW crescem no maior ritmo em 14 meses

Companhia se beneficia com a recuperação da demanda nos principais mercados europeus


	Volkswagen: vendas do grupo VW, excluindo as marcas de caminhões pesados Scania e MAN, cresceram 7,6 por cento no mês passado, para 929.500 veículos
 (Marco de Bari)

Volkswagen: vendas do grupo VW, excluindo as marcas de caminhões pesados Scania e MAN, cresceram 7,6 por cento no mês passado, para 929.500 veículos (Marco de Bari)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 08h52.

Berlim - A Volkswagen divulgou nesta sexta-feira a alta mensal mais forte nas vendas de veículos do grupo em março em mais de um ano, se beneficiando com a recuperação da demanda nos principais mercados europeus, o que ajudou a compensar as vendas em queda nos Estados Unidos e no Brasil.

As vendas do grupo VW, excluindo as marcas de caminhões pesados Scania e MAN, cresceram 7,6 por cento no mês passado, para 929.500 veículos, a taxa de crescimento mais forte desde janeiro de 2013.

As vendas no primeiro trimestre cresceram 5,8 por cento, a um recorde de 2,4 milhões de carros.

"Existem sinais de retorno a um crescimento modesto na Europa Ocidental", disse o chefe de vendas da VW, Christian Klingler. A região responde por cerca de um terço das vendas globais do grupo.

As vendas de carros na Europa cresceram pelo sexto mês seguido em fevereiro, conforme uma recuperação econômica gradual em Portugal, Espanha e Itália impulsionaram a demanda por marcas populares.

A VW disse que suas vendas na Europa Ocidental subiram 8,2 por cento entre janeiro e março, a 516.600 carros, excluindo seu mercado doméstico na Alemanha, onde as vendas subiram 7,9 por cento, para 282.800 automóveis. A VW registrou uma alta de 14,5 por cento na China, seu maior mercado, para 880.700 unidades.

Nos Estados Unidos, onde uma nova liderança na VW busca revitalizar uma linha de produtos mais antiga, as vendas no primeiro trimestre caíram 6,5 por cento, totalizando 133.500 carros.

No Brasil, a VW registrou queda de 20 por cento nas vendas, para 127.700 carros.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBalançosCarrosEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVendasVolkswagen

Mais de Negócios

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras