Negócios

Vendas do grupo Volkswagen crescem 11% em junho

Total de vendas da montadora subiu para 719.400 veículos, ampliando as entregas de seis meses em 8,9%

As vendas de veículos do grupo Volkswagen, incluindo marcas como a divisão de luxo Audi e a unidade tcheca Skoda, caíram 5,7% no primeiro semestre na Europa Ocidental (Divulgação)

As vendas de veículos do grupo Volkswagen, incluindo marcas como a divisão de luxo Audi e a unidade tcheca Skoda, caíram 5,7% no primeiro semestre na Europa Ocidental (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 08h47.

Berlim - As vendas do grupo Volkswagen subiram 11 por cento em junho, para 719.400 veículos, ampliando as entregas de seis meses em 8,9 por cento, para 4,45 milhões, disse a montadora nesta sexta-feira.

"Continuamos nos trilhos e estamos entrando no segundo semestre do ano, que será um desafio maior, com confiança", declarou o diretor de vendas da Volkswagen, Christian Klingle, em comunicado.

A maior fabricante de carros da Europa disse que as vendas nos Estados Unidos saltaram 30,4 por cento, para 275.200 veículos, enquanto as na China subiram 17,5 por cento, para 1,3 milhão.

As vendas de veículos do grupo Volkswagen, incluindo marcas como a divisão de luxo Audi e a unidade tcheca Skoda, caíram 5,7 por cento no primeiro semestre na Europa Ocidental, excluindo a Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVolkswagen

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades