Negócios

Vendas de utilitário que papa usou na Coreia do Sul disparam

O papa chegou a Seul dia 14, quando utilizou o carro pela primeira vez, e ficou no país até 18 de agosto, quando os pedidos do Kia Soul alcançaram pico


	Kia Soul: a escolha do papa surpreendeu muitos, que esperavam um carro mais luxuoso
 (Getty Images/Comitê de 2014 para a Visita Papal)

Kia Soul: a escolha do papa surpreendeu muitos, que esperavam um carro mais luxuoso (Getty Images/Comitê de 2014 para a Visita Papal)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 10h18.

Seul - As vendas do utilitário Kia Soul dispararam depois de ser utilizado pelo papa Francisco durante sua recente visita à Coreia do Sul e a imagem desse a volta ao mundo, revelou nesta quinta-feira a marca sul-coreana.

O número de pedidos locais da segunda geração do utilitário subiu até uma média de 32,5 unidades diárias entre 11 e 20 de agosto, 62,5% a mais comparado com o mês anterior.

O papa chegou a Seul dia 14, quando utilizou o carro pela primeira vez, e ficou no país até 18 de agosto, quando os pedidos do Kia Soul alcançaram um pico de 52.

Os diretores da marca sul-coreana reconheceram que a vendas mensais deste modelo eram bastante "insignificantes" e que a mudança de tendência "tem muito a ver com a visita do papa", segundo comentários divulgados pela agência de notícias "Yonhap".

Agora a companhia espera que a demanda deste modelo também cresça no exterior devido ao "efeito Francisco". Foram vendidas 139.048 unidades entre janeiro e julho deste ano.

A escolha do papa de um Kia Soul de cor azul e com motor de 1,6 cc surpreendeu muito na Coreia do Sul, onde se esperava que o pontífice utilizasse um veículo de alto luxo em suas andanças pelo país.

A organização da visita papal revelou que Francisco insistiu que queria "o menor" dos carros fabricados na Coreia do Sul e rejeitou outros veículos maiores que poderiam ser mais facilmente blindados.

A imagem de Francisco cumprimentando os fieis pelo utilitário deu a volta ao mundo e a imprensa internacional destacou que a escolha modesta do pontífice contrastava com o estilo ostentoso que está se impondo ultimamente na Coreia do Sul, e ironicamente criticada no vídeoclipe "Gangnam Style" de Psy. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCarrosCoreia do SulKia MotorsKia SoulPapa FranciscoPapas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares