Negócios

Vendas de papéis da Kablin ficam estáveis no terceiro tri

O resultado de vendas totais em 434 mil toneladas de papéis mostra estabilidade nos negócios da companhia

A Klabin também comercializou 688 mil toneladas de madeira para terceiros entre julho e setembro, o equivalente a uma alta de 3% em relação ao segundo trimestre deste ano (Divulgação/Klabin)

A Klabin também comercializou 688 mil toneladas de madeira para terceiros entre julho e setembro, o equivalente a uma alta de 3% em relação ao segundo trimestre deste ano (Divulgação/Klabin)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 09h50.

São Paulo - A Klabin encerrou o terceiro trimestre com vendas totais de 434 mil toneladas de papéis. O resultado mostra estabilidade nos negócios da companhia, que havia registrado vendas de 435 mil toneladas no segundo trimestre deste ano e 436 mil toneladas no terceiro trimestre do ano passado.

De acordo com o balanço divulgado pela companhia hoje, as vendas para o mercado interno somaram 308 mil toneladas, estável ante o terceiro trimestre do ano passado e 7% superior ao registrado no segundo trimestre deste ano. O resultado foi puxado pelos mercados de cartões e kraftliner (produto usado na fabricação de caixas de papelão ondulado). As exportações somaram 126 mil toneladas no trimestre, retração de 1% sobre o terceiro trimestre de 2010.

A companhia também comercializou 688 mil toneladas de madeira para terceiros entre julho e setembro, o equivalente a uma alta de 3% em relação ao segundo trimestre deste ano, e 16% menor do que a reportada no terceiro trimestre do ano passado.

Somados os resultados da área de papel e da unidade de negócio florestal, a Klabin obteve receita líquida de R$ 990,623 milhões no trimestre, com leve alta de 1% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre, a expansão do indicador ficou em 5%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasKlabinMadeiraPapel e CeluloseVendas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades