Negócios

Vendas da Volvo Car sobem 2,6% em janeiro

Montadora registrou seu sétimo mês consecutivo de crescimento


	Volvo: companhia disse que vendeu 30.372 carros no mês apoiada em um crescimento de cerca de 20 por cento em seus dois mercados domésticos
 (Harold Cunningham/Getty Images)

Volvo: companhia disse que vendeu 30.372 carros no mês apoiada em um crescimento de cerca de 20 por cento em seus dois mercados domésticos (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 13h29.

Estocolmo - A Volvo Car disse nesta quarta-feira que as vendas de seus automóveis cresceram 2,6 por cento em janeiro na comparação anual, com a montadora controlada por uma holding chinesa registrando seu sétimo mês consecutivo de crescimento.

A companhia disse que vendeu 30.372 carros no mês apoiada em um crescimento de cerca de 20 por cento em seus dois mercados domésticos, a China e a Suécia.

Isso foi o bastante para compensar uma continuidade da queda nos Estados Unidos, onde as vendas estão sendo afetadas por uma falta de novos modelos de ponta, e um recuo de 4,5 por cento na Europa Ocidental.

A Volvo Car, subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group , disse que embora as vendas na Europa Ocidental tenham caído, a situação de pedidos no varejo seria "extremamente forte", apontando para vendas mais firmes nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasMontadorasVeículosVendasVolvo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades