Negócios

Vendas da JAC crescem 45,1% em maio

Marca chinesa emplacou 3.014 unidades durante o mês

Em São Paulo,  a JAC fechou o mês anterior com uma fatia de 2,28% do mercado (QUATRO RODAS)

Em São Paulo, a JAC fechou o mês anterior com uma fatia de 2,28% do mercado (QUATRO RODAS)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h41.

São Paulo - A JAC Motors anunciou um crescimento de 45,1¨% em suas vendas de maio, em relação aos números do mês anterior.

A montadora usa como base os dados fornecidos pelo Renavam, que aponta um total de 3.014 unidades emplacadas em maio, sendo 1.928 unidades do J3 e 1.113 unidades do J3 Turin. Em abril, a marca chinesa havia emplacado 2.096 veículos.

A empresa também apresenta bom desempenho na participação de mercado por estado. Em São Paulo, por exemplo, a JAC fechou o mês anterior com uma fatia de 2,28%, enquanto que no Rio de Janeiro o índice foi de 2,62%. Segundo a montadora, estes números colocam a JAC Motors à frente de marcas como Mitsubishi e Toyota, de acordo com cada estado.

Estatísticas à parte, a chegada da marca representada por Sergio Habib ao Brasil influenciou diretamente no preço praticado por algumas montadoras. A Ford, por exemplo, anunciou uma promoção para vender o Fiesta Hatch a 37.900 reais (o sedã custa 2 mil reais a mais), com direito a ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, faróis de neblina, freios ABS e airbag duplo. A Renault também foi outra que reduziu os preços, atingindo todas as versões do Sandero reestilizado.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros importadosEmpresasIndústriaIndústrias em geralJACMontadorasVeículosVendas

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é