Negócios

Vendas da JAC crescem 45,1% em maio

Marca chinesa emplacou 3.014 unidades durante o mês

Em São Paulo,  a JAC fechou o mês anterior com uma fatia de 2,28% do mercado (QUATRO RODAS)

Em São Paulo, a JAC fechou o mês anterior com uma fatia de 2,28% do mercado (QUATRO RODAS)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h41.

São Paulo - A JAC Motors anunciou um crescimento de 45,1¨% em suas vendas de maio, em relação aos números do mês anterior.

A montadora usa como base os dados fornecidos pelo Renavam, que aponta um total de 3.014 unidades emplacadas em maio, sendo 1.928 unidades do J3 e 1.113 unidades do J3 Turin. Em abril, a marca chinesa havia emplacado 2.096 veículos.

A empresa também apresenta bom desempenho na participação de mercado por estado. Em São Paulo, por exemplo, a JAC fechou o mês anterior com uma fatia de 2,28%, enquanto que no Rio de Janeiro o índice foi de 2,62%. Segundo a montadora, estes números colocam a JAC Motors à frente de marcas como Mitsubishi e Toyota, de acordo com cada estado.

Estatísticas à parte, a chegada da marca representada por Sergio Habib ao Brasil influenciou diretamente no preço praticado por algumas montadoras. A Ford, por exemplo, anunciou uma promoção para vender o Fiesta Hatch a 37.900 reais (o sedã custa 2 mil reais a mais), com direito a ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, faróis de neblina, freios ABS e airbag duplo. A Renault também foi outra que reduziu os preços, atingindo todas as versões do Sandero reestilizado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasCarros importadosVendasIndústriaJAC

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente