Negócios

Vendas da Even sobem 41,2% no 4º tri

Vendas de lançamentos responderam por 68% deste montante, com os demais 32% sendo referentes a estoques


	Obra da Even> no ano, as vendas contratadas alcançaram 2,11 bilhões de reais, cifra recorde para a companhia, enquanto os lançamentos chegaram a 2,42 bilhões de reais
 (Omar Paixão)

Obra da Even> no ano, as vendas contratadas alcançaram 2,11 bilhões de reais, cifra recorde para a companhia, enquanto os lançamentos chegaram a 2,42 bilhões de reais (Omar Paixão)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 13h23.

São Paulo - A construtora e incorporadora Even viu as vendas contratadas do quarto trimestre subirem 41,2 por cento ante igual período de 2012, a 714 milhões de reais, com base em dados de sua prévia operacional divulgada nesta segunda-feira.

Segundo a companhia, as vendas de lançamentos responderam por 68 por cento deste montante, com os demais 32 por cento sendo referentes a estoques. No mesmo trimestre de 2012, as vendas da companhia foram de 505,6 milhões de reais, considerando apenas sua parte em projetos com terceiros.

Entre outubro e dezembro, os lançamentos da Even avançaram 6,1 por cento na comparação anual, a 1,232 bilhão de reais. A soma corresponde ao Valor Geral de Vendas (VGV) de 13 empreendimentos distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

No ano, as vendas contratadas alcançaram 2,11 bilhões de reais, cifra recorde para a companhia, enquanto os lançamentos chegaram a 2,42 bilhões de reais, pouco abaixo dos 2,51 bilhões de reais de 2012.

O analista Renato Maruichi, da Fator Corretora, estimou pouco impacto para as ações da companhia após a apresentação de números em linha com as estimativas.

"De um lado, concordamos que a Even tem um balanço confortável e está bem posicionada no setor para enfrentar o cenário macro desafiador em 2014. Por outro lado, vemos pouco espaço para melhorias na eficiência operacional da empresa", escreveu Maruichi, em relatório a clientes.


Às 13h59, as ações da companhia subiam 0,79 por cento, a 7,65 reais, enquanto o Ibovespa recuava 0,1 por cento.

Na prévia, a Even informou a aquisição de 10 novos terrenos no quarto trimestre, com valor potencial de vendas de 893 milhões de reais, soma que exclui a participação de parceiros.

No acumulado de 2013, a empresa comprou 25 terrenos, com valor potencial de vendas de 2,6 bilhões de reais.

A velocidade de vendas (VSO) da companhia foi de 23 por cento no terceiro trimestre, ante 20 por cento um ano antes e 16 por cento no trimestre anterior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEvenBalançosConstrução civil

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett