Negócios

Vendas contratadas da Cyrela sobem 18% no 1º tri, mas lançamentos caem 29%

Do total negociado entre janeiro e março, 23 por cento foi venda de estoque pronto, 56 por cento de imóveis em construção e 21 por cento de lançamentos

Cyrela: construtora lançou um total de seis empreendimentos no primeiro trimestre, o equivalente a um Valor Geral de Vendas (VGV) de 434 milhões de reais (Talita Abrantes/Site Exame)

Cyrela: construtora lançou um total de seis empreendimentos no primeiro trimestre, o equivalente a um Valor Geral de Vendas (VGV) de 434 milhões de reais (Talita Abrantes/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 12 de abril de 2018 às 20h21.

São Paulo - As vendas líquidas contratadas da Cyrela cresceram 18 por cento no primeiro trimestre ante igual período de 2017, para 613 milhões de reais, informou a construtora e incorporadora de imóveis de médio e alto padrão nesta quinta-feira.

Do total negociado entre janeiro e março, 23 por cento foi venda de estoque pronto, 56 por cento de imóveis em construção e 21 por cento de lançamentos, de acordo com a prévia operacional da companhia.

O segmento de alto padrão respondeu por quase 34 por cento, ou 207 milhões de reais das vendas líquidas contratadas nos três primeiros meses do ano, enquanto os demais 406 milhões de reais vendidos foram imóveis de médio padrão e Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A Cyrela lançou um total de seis empreendimentos no primeiro trimestre, o equivalente a um Valor Geral de Vendas (VGV) de 434 milhões de reais, 29 por cento menor na comparação anual.

Com isso, o indicador que mede a velocidade de vendas sobre a oferta em 12 meses atingiu 35,2 por cento de janeiro a março, ante 29,1 por cento um ano atrás.

O movimento de alta de vendas, mas queda de lançamentos ocorreu também nas empresas que atuam no segmento de imóveis econômicos. A MRV teve alta de 14 por cento nas vendas e queda de 34 por cento nos lançamentos, citando questões burocráticas sobre aprovação de projetos em regiões desabastecidas. Já a Tenda teve alta de 25 por cento nas vendas e queda de cerca de 12 por cento nos lançamentos durante o primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:ConstrutorasCyrelaEmpresasVendas

Mais de Negócios

Com apelo de desfralde gentil, médica comanda negócio que fatura R$ 500 mil no Sul do país

PwC: IA cresce nos negócios, mas 45% dos CEOs veem riscos ao futuro

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões