Negócios

Venda de produtos natalinos cresce até 35% no Pão de Açúcar

Procura por eletroeletrônicos aumentou 15% no período das festas

Supermercado do Pão de Açúcar: vendas até 35% maiores no Natal (Arquivo)

Supermercado do Pão de Açúcar: vendas até 35% maiores no Natal (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2010 às 12h14.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar registrou um aumento de até 35% na venda de produtos sazonais ligados ao Natal. Os itens mais procurados foram alimentos e bebidas. Na área de eletroeletrônicos, as vendas cresceram 15% em relação ao Natal do ano passado.

Os dados referem-se ao período entre 1º e 24 de dezembro. As vendas de bacalhau, por exemplo, cresceram 30%. Já a procura por panetones subiu 20%. Na área de bebidas, as cervejas venderam 35% mais. Vinhos e destilados avançaram 20%.

Já a categoria de não-alimentos, que engloba artigos de bazar, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e têxtil, registrou 15% mais vendas. Na área de bazar, os brinquedos puxaram a demanda, com 25% de aumento. No setor têxtil, as roupas esportivas e infantis foram o destaque, com procura 30% e 40% maiores, respectivamente.

Os eletroeletrônicos e eletrodomésticos fecharam o período com incremento de 15% na demanda. Segundo o Pão de Açúcar, o carro-chefe foram os notebooks e netbooks, cujas vendas cresceram 60%, estimuladas pela migração dos desktops (computadores de mesa) para aparelhos portáteis.

Ano Novo

A empresa espera que o ritmo de vendas continue aquecido na última semana do ano. Parte da expectativa vem do setor de alimentos, cuja procura por peixes e suínos costuma ser forte no período.

Já na área de não-alimentos, as vendas devem ser puxadas pelas liquidações das lojas do Extra. Os brinquedos, por exemplo, terão descontos de até 50%.

Acompanhe tudo sobre:Abilio DinizAlimentaçãoBilionários brasileirosComércioEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFaturamentoPão de AçúcarPersonalidadesSupermercadosTrigoVarejoVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares