Negócios

Venda de licenças impulsiona lucro operacional da SAP

As receitas no terceiro trimestre totalizaram 4,98 bilhões de euros, levemente acima da expectativa de 4,93 bilhões de euros


	Letreiro da SAP: as receitas de seus clientes corporativos existentes mantiveram-se em alta
 (Getty Images)

Letreiro da SAP: as receitas de seus clientes corporativos existentes mantiveram-se em alta (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 09h41.

Frankfurt - A maior fabricante de softwares da Europa, a SAP divulgou nesta terça-feira elevação de 19 por cento em seu lucro operacional no terceiro trimestre, surpreendendo os mercados.

As receitas de seus clientes corporativos existentes mantiveram-se em alta, enquanto a companhia alemã disse estar intensificando seus esforços para oferecer mais produtos via Internet.

O lucro operacional do terceiro trimestre, excluindo itens especiais, subiu para 1,62 bilhão de euros (1,84 bilhão de dólares), ultrapassando as estimativas mais otimistas entre 14 analistas, cujas previsões estavam entre 1,45 bilhão e 1,59 bilhão de euros.

A SAP disse que mantém sua previsão para o ano de lucro operacional de 5,6 bilhões de euros a 5,9 bilhões de euros em câmbio constante, o que representa uma elevação de até 5 por cento ante os 5,6 bilhões de euros do ano passado.

"Nosso forte crescimento de dois dígitos em serviços de nuvem e receita de software ocorreu principalmente por conta dos excelentes resultados nos mercados maduros", disse o vice-presidente financeiro da SAP, Luka Mucic, em comunicado, acrescentando esperar continuidade da volatilidade e dos desafios econômicos nos mercados emergentes.

As receitas no terceiro trimestre totalizaram 4,98 bilhões de euros, levemente acima da expectativa de 4,93 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaLucroSAPSoftware

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é