Negócios

Venda de anúncios da Time Warner cresce, mas lucro sofre pressão

A Time Warner é a mais recente empresa de mídia a se beneficiar da força do mercado de publicidade

A Time Warner teve uma alta de 2% na receita no terceiro trimestre (Divulgação/Time Warner)

A Time Warner teve uma alta de 2% na receita no terceiro trimestre (Divulgação/Time Warner)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 17h52.

Nova York - A Time Warner divulgou nesta quarta-feira resultado trimestral melhor que o esperado pelo mercado, favorecida pela recuperação da receita com publicidade televisiva, mas as ações da companhia foram pressionadas pela decisão de não aumentar as previsões de lucro para este ano.

A Time Warner é a mais recente empresa de mídia a se beneficiar da força do mercado de publicidade. A CBS, a Viacom e a Discovery reportaram resultados excepcionalmente fortes para o trimestre passado.

O grupo teve lucro líquido de 651 milhões de dólares, ou 0,59 dólar por ação, contra 725 milhões de dólares, ou 0,62 dólar, no mesmo período do ano passado.

O lucro ajustado para o primeiro trimestre, de 0,58 dólar, ficou 0,02 dólar acima da expectativa média de analistas.

A queda no lucro foi decorrente de aumento de custos da programação, especificamente os relacionados ao acordo com a CBS para dividir a cobertura do campeonato de basquete da NCAA, que tem altas taxas para direitos de transmissão. Executivos afirmaram que a estrutura do acordo colocaria menos pressão nas margens de lucro nos próximos anos.

Por outro lado, o acordo ajudou a impulsionar as vendas de publicidade dos canais de TV a cabo da Warner, num período em que as empresas parecem estar gastando mais com campanhas nacionais. As vendas de anúncios aumentaram 48 por cento no trimestre.

A Time Warner, no entanto, recebeu críticas pelo resultado inferior aos de empresas como CBS e Viacom.

"O ponto negativo é que a empresa não superou as estimativas como as outras companhias do setor", disse Laura Martin, analista da Needham Capital.

O mercado também se decepcionou com o fato de a Time Warner ter decidido não elevar sua previsão de lucro anual, levando suas ações a uma queda de 3 por cento após a divulgação do balanço.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasEntretenimentoLucroServiçosTime Warner

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem