Negócios

Venda da Seara deve zerar dívida bancária da Marfrig

Segundo presidente da Seara, Sérgio Rial, venda vai ajudar a reduzir o endividamento bancário praticamente a zero


	Caminhão da Seara: JBS vai comprar a divisão da Marfrig Alimentos em um negócio de 5,85 bilhões de reais
 (Divulgação/EXAME)

Caminhão da Seara: JBS vai comprar a divisão da Marfrig Alimentos em um negócio de 5,85 bilhões de reais (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 11h44.

São Paulo - A venda da Seara Brasil para a JBS vai ajudar a reduzir o endividamento bancário da Marfrig Alimentos praticamente a zero, disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da Seara, Sérgio Rial.

"A operação é feita basicamente com assunção de dívida, praticamente conseguiremos reduzir a zero o endividamento bancário", disse Rial, que está em fase de transição para assumir a presidência da Marfrig. "A operação coloca a companhia no melhor perfil de dívida dos últimos anos." A JBS, maior empresa de carnes do mundo, vai comprar a Seara Brasil, divisão de aves, suínos e alimentos processados da Marfrig Alimentos, em um negócio de 5,85 bilhões de reais.

Rial informou, durante conferência de imprensa, que a operação com a JBS permitirá que a companhia poderá reduzir em cerca de 60 por cento seu endividamento total.

As dívidas da Marfrig somavam, ao final de março, quase 13 bilhões de reais, após uma série de aquisições nos últimos anos. A JBS, por sua vez, encerrou o período com endividamento líquido de 15,7 bilhões de reais.

Às 10h42, as ações da Marfrig subia 8,32 por cento na sessão desta segunda-feira, enquanto os papéis do JBS caíam 6,03 por cento. No mesmo horário o Ibovespa recuava 0,49 por cento.

Atualizado às 11h44min.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosCarnes e derivadosDívidas empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesJBSMarfrigSeara

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades