Negócios

Vem aí a Barbie empreendedora (e conectada)

A Mattel revelou a boneca empresária durante a American International Toy Fair, que ocorreu nos EUA. Ela carrega um tablet e um smartphone

Barbie de negócios: ela chega de vestido cor de rosa, saltos pretos, tablet e um smartphone (Divulgação/Mattel)

Barbie de negócios: ela chega de vestido cor de rosa, saltos pretos, tablet e um smartphone (Divulgação/Mattel)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 23 de fevereiro de 2014 às 14h55.

São Paulo - A mais icônica das bonecas resolveu ser sua própria chefe e abrir um negócio. Depois de experimentar mais de 150 carreiras, a Barbie tornou-se empreendedora. Reflexo dos tempos?

A Mattel revelou a boneca empresária como parte da linha “I Can Be” (Eu posso ser, em português), durante a American International Toy Fair, que ocorreu nesta semana nos Estados Unidos.

Ela vem com um vestido cor de rosa, um penteado sofisticado, saltos pretos e suas ferramentas para estar sempre conectada: um tablet, um smartphone e um case com laptop.

"Ela está pronta para assumir qualquer coisa que apareça no seu caminho ", disse a porta-voz da Mattel Michelle Chidoni, durante a apresentação da nova Barbie, relata o site CNN Money.

"As mulheres empresárias estão crescendo em número. É uma ótima maneira de incentivar as meninas a também aprender sobre esse papel", acrescentou.

Com o lançamento, a Mattel reforça a sua "I Can Be", criada em 2010, em um esforço para mostrar carreiras modernas. Ela estreou como uma engenheira de computação, seguida de presidente e, depois, por uma astronauta.

A nova Barbie chega às lojas em junho e estará disponível em quatro etnias, segundo a CNN. Só falta saber qual será o negócio que a boneca vai abrir. 

Acompanhe tudo sobre:BarbieBrinquedosEmpresasEmpresas americanasMattel

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil