São Paulo – O mês de outubro começou acelerado para o mercado de fusões e aquisições no Brasil e em outros países do mundo. Nos dez primeiros dias do mês, pelo menos 15 negócios foram anunciados. Entre eles, a gigantesca fusão entre a operadora Oi e a Portugal Telecom. Veja, a seguir, as operações anunciadas em outubro (até agora):
2. Oi une operações com a Portugal Telecomzoom_out_map
2/16(Divulgação)
Um dos mais importantes negócios do período foi a fusão das operações da Oi e da Portugal Telecom, - que prevê um aumento de capital de pelo menos 7 bilhões de reais na operadora brasileira. Com a operação, nasceu a CorpCo, uma multinacional com cerca de 100 milhões de clientes e permitirá captura de sinergias de cerca de 5,5 bilhões de reais.
A Colsanitas, operadora de planos de saúde na Colômbia, comprou a companhia mineira Vitallis, que atua no mesmo setor. A operação foi fechada por 40 milhões de reais. Com faturamento de mais de 110 milhões de reais, a Vitallis tem forte presença no estado de Minas Gerais. Na capital mineira, a companhia conta com dois hospitais e um centro cirúrgico próprios.
9. Santander fecha acordo com El Corte Inglészoom_out_map
13. Auto Ricci e Carrier unem operaçõeszoom_out_map
13/16(Getty Images)
As paranaenses Auto Ricci e Carrier Veículos anunciaram a união de suas operações. Juntas, elas formarão a sexta maior empresa de locação de carros do país, com uma frota de mais de 13.000 automóveis. Há quase duas décadas operando no mercado, a Ricci tem atualmente uma frota de 10.500 veículos e está presente em todo o território brasileiro. Já a Carrier está em operação há 17 anos com tem sede em Curitiba e filial em São Paulo.
14. Société Générale compra mais participação no Rosbankzoom_out_map
Em artigo especial para a EXAME, a investidora serial em startups Cláudia Rosa argumenta que investidores e founders precisam ser realistas, até porque a IA chegou e já mexeu na zona de conforto de muitos negócios. Tudo isso, claro, sem perder a ousadia
Cuidar das finanças corporativas permitiu a True Classic se livrar da falência e alcançar um recorde histórico de faturamento – hoje ela opera com um planejamento “super meticuloso”