Negócios

Veja os fabricantes que dominam a aviação geral brasileira

Juntas, Cessna Aircraft e Neiva somam 45% do total de 12.310 aeronaves que circulam no país

interior de avião da Cessna Aircraft (Divulgação)

interior de avião da Cessna Aircraft (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 18h15.

São Paulo – A frota de aviação geral nacional é dominada por uma empresa de jatos executivos e outra de aviação agrícola. Juntas, a Cessna Aircraft e a Neiva somam 45% do total de 12.310 aeronaves que circulam no país.

Do total  de aviões, 8,7% destinam-se à aviação agrícola. O serviço aéreo privado domina com larga vantagem – 63,3% das aeronaves tem esse destino no Brasil. O táxi-aéreo vem na sequência, com 12,5%.

A frota brasileira possui em média 25 anos de idade a partir da data de fabricação, 51% da frota tem entre 21 e 40 anos e 30% menos que 15 anos. Dentre as 12.310 aeronaves, 9.338 são aviões convencionais; 1.495 são helicópteros; 863 são turbo-hélices; 540 são jatos; 44 são anfíbios e 30 não tem classificação.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Aviação Geral, da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral). A Aviação Geral engloba todos os setores da aviação civil que não estão envolvidos com o transporte aéreo regular de passageiros e cargas.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoEmbraerHelicópteros

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente