Negócios

Vanish aposta em embalagens menores

Intuito da Reckitt Benckiser, dona da marca de alvejante, é atrair mais consumidores

Embalagens menores: objetivo da marca é manter liderança das vendas

Embalagens menores: objetivo da marca é manter liderança das vendas

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 17h51.

São Paulo - A marca de alvejantes Vanish, pertencente à Reckitt Benckiser, está apostando em embalagens econômicas, com preços mais acessíveis, para fazer com que o produto atenda a consumidores de todas as classes sociais. Ainda nesta semana, chegam aos varejos do país seus dois lançamentos: Vanish Tira-Manchas Rápido em embalagem de 90 ml e Vanish Poder O2 de 120 gramas, em sachê.

O preço sugerido dos produtos será de, respectivamente, 6,50 reais e 4,99 reais. Além do valor mais acessível, o novo formato foi criado para facilitar o uso dos itens no dia a dia. "Notamos que muitas mulheres, usuárias de água sanitária, estão migrando para o segmento de alvejantes seguros e queremos manter nossa liderança no segmento", Vivian Philip, gerente de Marketing de Vanish.

De acordo com a companhia, os produtos tira-manchas em pequenos formatos representam 47% do segmento de pré-tratamento de roupas hoje. Esse formato atende à crescente demanda de pessoas que buscam produtos em tamanhos menores por conta da praticidade.

O Vanish Poder O2 Crystal White, segundo a empresa, potencializa a ação do sabão em pó e garante roupas sempre limpas, sem o risco de amarelamento ou esgarçamento do tecido. Já o Vanish Tira-Manchas Rápido elimina resíduos difíceis de limpar, como os de café, vinho, ketchup, gordura, molho de tomate, cosmético e sangue, sem estragar os tecidos.

A Reckitt Benckiser estima que, em 2009, o mercado de alvejantes tenha movimentado 960 milhões de reais, 16% a mais em comparação com o ano anterior. Esse mercado é impulsionado pelo segmento de alvejantes seguros, que cresceu 35,6% no mesmo período.
 

Leia mais notícias sobre o setor de Bens de Consumo.

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoVendasIndústriabens-de-consumoReckitt Benckiser

Mais de Negócios

De olho na próxima geração de líderes, Saint Paul lança graduação inédita em Administração

Com nova experiência, Smiles dobra oferta de hotéis que rendem milhas

Ela perdeu o emprego e decidiu recomeçar. Hoje lidera um grupo de R$ 4 milhões

Consumo de refrigerantes cai na América Latina em 2024, aponta pesquisa