Vallourec disse que 500 milhões a 600 milhões de euros da baixa contábil refere-se à redução no valor da Vallourec Sumitomo Tubos do Brasil (Jacques Demarthon/AFP)
Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2015 às 07h47.
Paris - A fabricante de tubulações de aço Vallourec planeja fazer uma baixa contábil no valor de seus ativos de 1 a 1,2 bilhão de euros para refletir uma queda na demanda por clientes do setor petrolífero após o tombo nos preços do petróleo.
A revisão no valor dos ativos fez a companhia ter prejuízo líquido em 2014.
"Acreditamos que o grupo enfrenta uma profunda e potencialmente duradoura mudança em seu ambiente de negócios", disse o presidente do conselho, Philippe Crouzet, a jornalistas, citando que as empresas petrolíferas enfrentam dificuldade para lidar com a queda nos preços do petróleo para o patamar de 50 dólares o barril ante mais de 100 dólares um ano atrás.
A Vallourec disse que 500 milhões a 600 milhões de euros da baixa contábil refere-se à redução no valor da Vallourec Sumitomo Tubos do Brasil, joint da empresa com a japonesa Nippon Steel & Sumitomo. O restante refere-se à Vallourec Europe CGU.