Negócios

Valec suspende 2 concorrências sob determinação do TCU

Decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial da União


	Obras da Valec: sob a mesma argumentação, empresa decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013
 (Divulgação)

Obras da Valec: sob a mesma argumentação, empresa decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 16h09.

Brasília - A Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. anunciou a suspensão de duas concorrências. Essas decisões foram publicadas na edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial da União.

A medida leva em consideração uma decisão do Tribunal de Contas da União, "até que este decida sobre o mérito das questões suscitadas no processo TC 016.357/2013-2".

Na internet, o sistema de pesquisa do TCU informa, sobre esse processo, que trata-se de "representação acerca de possíveis irregularidades verificadas no âmbito da Concorrência 004/13 - Valec".

A decisão afeta diretamente a concorrência prevista no edital nº 04/2013, que trata da contratação de empresa especializada para elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do corredor ferroviário de Santa Catarina, segmento Itajaí-Dionísio Cerqueira (SC).

Sob a mesma argumentação, a Valec decidiu suspender também a concorrência prevista no edital nº 05/2013, que trata da contratação de empresa especializada para elaboração de EVTEA, levantamento aerofotogramétrico e projeto básico de engenharia do trecho Porto Velho-Vilhena (RO) da EF-354, a Ferrovia Transcontinental.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaLegislaçãoMinistério dos TransportesProcessos judiciaisValec

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico