Negócios

Valeant e Pershing partem para oferta hostil pela Allergan

Valeant Pharmaceuticals se preparou nesta segunda-feira para levar sua proposta de 53,8 bilhões de dólares pela Allergan diretamente aos acionistas


	Aplicação de botox: Allergan disse que consideraria a mais recente oferta da Valeant
 (Mario Vedder/AFP)

Aplicação de botox: Allergan disse que consideraria a mais recente oferta da Valeant (Mario Vedder/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 14h35.

São Paulo - A Valeant Pharmaceuticals se preparou nesta segunda-feira para levar sua proposta de 53,8 bilhões de dólares pela Allergan diretamente aos acionistas da fabricante do Botox, e a Pershing Square pediu reunião para mudar a diretoria da empresa-alvo, numa batalha que pode se estender por meses.

O presidente-executivo da Pershing Square, Bill Ackman, cujo fundo de hedge tem 9,7 por cento da Allergan, disse em teleconferência com o presidente-executivo da Valeant, Mike Pearson, que tinha solicitado uma reunião extraordinária que poderia ocorrer já em 7 de agosto.

A Allergan também poderá adiar a reunião, na qual a Pershing pretende trocar a maioria da empresa até novembro, disse Ackman.

Pearson disse que a Valeant esperava submeter uma oferta de troca em duas a três semanas ao regulador mobiliário dos Estados Unidos, em uma maneira de levar a proposta para os acionistas da Allergan. Ele também instou a Allergan a negociar com a Valeant.

"Seremos pacientes", disse Pearson. "Vamos fechar esse negócio".

A Allergan, cujo remédio Botox é injetado em músculos para suavizar rugas, disse que consideraria a mais recente oferta da Valeant.

A Valeant disse na sexta-feira que iria pagar 72 dólares em dinheiro e 0,83 ação de sua emissão para cada ação da Allergan, aumentando sua oferta pela segunda vez.

Em comunicado, a Allergan aconselhou que seus acionistas não agissem em relação à oferta até que seu Conselho fizesse uma recomendação.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBotoxFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Aos 23, ele rejeitou US$ 3 bilhões do Facebook. Hoje, sua empresa vale cinco vezes esse valor

Bertani, a joia do Vêneto, renova presença no Brasil com apoio da Casa Flora

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut