Negócios

Vale: regra para reajuste de minério depende do cliente

"Existem alguns clientes, como os japoneses, que preferem o longo prazo", afirmou o presidente da empresa, Murilo Ferreira

O presidente da Vale Murilo Ferreira: negativas sobre pressão por parte do governo para aumento de fatia na CSA (Vanderlei Almeida/AFP)

O presidente da Vale Murilo Ferreira: negativas sobre pressão por parte do governo para aumento de fatia na CSA (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 17h48.

Rio - A Vale tem disponibilidade de alterar o seu mecanismo de reajustes do minério de ferro de acordo com a vontade do seu cliente, informou o presidente da empresa, Murilo Ferreira, após participar de seminário na Rio+20.

"O que não fazemos é optar por determinado mecanismo de preço e, daqui a dois meses, mudar para outro. Existem alguns clientes, como os japoneses, que preferem o longo prazo, outros preferem o spot", disse o executivo.

Ferreira negou qualquer pressão por parte do governo para que aumente a sua participação acionária na siderúrgica CSA. Questionado sobre esta hipótese, respondeu enfaticamente: "nunca".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoPreçosIndústria

Mais de Negócios

Ele quer faturar R$ 1 bilhão com um novo jeito de resolver a maior ameaça às empresas brasileiras

O que é a Mixue, gigante chinesa que vai abrir loja em SP e investir R$ 3,2 bilhões no Brasil

Marca de açaí que cresceu no exterior com ajuda de um sheik e do Neymar mira 200 lojas no Brasil

Fundadores da Mistral AI entram para ranking de bilionários na França