Negócios

Vale refaz plano e reduz investimentos para 2011

Mineradora deve investir US$ 20 bilhões nesse ano – 16,7% a menos do que havia anunciado

Vale: empresa reforçou seu interesse na aquisição da Metorex (EXAME.com)

Vale: empresa reforçou seu interesse na aquisição da Metorex (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 15h57.

São Paulo - Em outubro de 2010, a Vale havia anunciado um orçamento de 24 bilhões de dólares para 2011. Agora, a  expectativa da empresa está mais próxima de 20 bilhões de dólares, 4 bilhões de dólares a menos do que o valor anunciado inicialmente (16,7% a menos do que havia anunciado).

“Não esperamos atingir a meta de 24 bilhões de dólares de capex esse ano. Deve ser inferior a isso, e nossa geração de caixa deve ser maior que a esperada também”, disse Guilherme Cavalcanti, CFO da Vale, nesta sexta-feira (6/5), em teleconferência com analistas.

Os investimentos da mineradora destinam-se à sustentação das operações existentes, pesquisa e desenvolvimento e execução de projetos.

Aquisições

Apesar de reduzir os planos de investimentos para o ano, a empresa reforçou seu interesse na aquisição da Metorex e afirmou que está sempre analisando oportunidades. “A Vale é a única mineradora que pode dobrar sua produção somente com crescimento orgânico, mas não vamos deixar aquisições oportunas”, disse Carlos Martins, diretor executivo de marketing, vendas e estratégia.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesInvestimentos de empresasMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem