Negócios

Vale obtém licença ambiental para ampliar mina

A mina está localizada em Carajás


	Planta de Carajás: os próximos passos são a obtenção da autorização de supressão vegetal pelo Ibama
 (Divulgação/Agência Vale)

Planta de Carajás: os próximos passos são a obtenção da autorização de supressão vegetal pelo Ibama (Divulgação/Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 12h24.

São Paulo - A Vale informa que obteve a licença de operação (LO) para a ampliação da cava N4WS, localizada em Carajás. Por se tratar de uma operação de mina, não houve a necessidade da obtenção de uma licença de instalação antes da concessão da referida LO, afirma a empresa.

A licença foi expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ontem. De acordo com a Vale, os próximos passos são a obtenção da autorização de supressão vegetal pelo Ibama e o início do desenvolvimento da mina, imediatamente após a obtenção da autorização.

"A licença obtida suporta o plano de produção nos anos de 2015 e 2016 do complexo minerador de Carajás e é um grande avanço no processo de crescimento da nossa produção de minério de ferro", afirma a empresa em fato relevante distribuído há pouco, no qual diz que o Ibama, ICMBio e a Vale continuam trabalhando em conjunto no processo de licenciamento da cava N5S, esta no Sistema Norte em Carajás.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIbamaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões