Negócios

Vale inicia produção de cobre na Zâmbia

A produção foi iniciada em 4 de outubro, depois da conclusão do comissionamento da planta de processamento, afirmou a empresa


	Mina de cobre: a Vale também desenvolve o projeto de cobre Salobo, no Pará, de 2,5 bilhões de dólares
 (John Macdougall/AFP)

Mina de cobre: a Vale também desenvolve o projeto de cobre Salobo, no Pará, de 2,5 bilhões de dólares (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 20h33.

Rio de Janeiro - A Vale começou a produzir cobre na mina de Lubambe, na Zâmbia, informou nesta quinta-feira a mineradora em comunicado ao mercado.

Localizado no cinturão de cobre da Zâmbia, o projeto Konkola North, que compreende uma mina subterrânea, usina e infraestrutura para o empreendimento, tem capacidade estimada de 45 mil toneladas por ano de cobre em concentrado.

"Esperamos que a operação no cinturão de cobre da Zâmbia crie valor aos nossos acionistas no longo prazo, contribuindo para a expansão de nossa plataforma de crescimento em cobre", afirmou a companhia.

A produção foi iniciada em 4 de outubro, depois da conclusão do comissionamento da planta de processamento, afirmou a empresa.

A Vale também desenvolve o projeto de cobre Salobo, no Pará, de 2,5 bilhões de dólares. No último relatório com descrição de projetos, a mineradora informou que as duas linhas de produção já estavam em operação desde junho, com um investimento total executado de 2,2 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoÁfricaIndústria

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros