Negócios

Vale Fertilizantes diz que emissão de gases foi contida

A empresa afirmou estar trabalhando com o Corpo de Bombeiros e autoridades locais para minimizar os efeitos do incidente para a população

Vale Fertilizantes: "A emissão dos gases gerados durante a queima do nitrato já foi contida. A fumaça gerada, de cor laranja avermelhada e tóxica, já foi dissipada na atmosfera" (Divulgação)

Vale Fertilizantes: "A emissão dos gases gerados durante a queima do nitrato já foi contida. A fumaça gerada, de cor laranja avermelhada e tóxica, já foi dissipada na atmosfera" (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 20h40.

São Paulo - A Vale Fertilizantes confirmou nesta quinta-feira, 5, em nota, que houve um incêndio em uma correia transportadora que alimenta o armazém da unidade de nitrato de amônio na Unidade 02 (SP) do Complexo Industrial de Cubatão.

A empresa afirmou estar trabalhando com o Corpo de Bombeiros e autoridades locais para minimizar os efeitos do incidente para a população.

"A emissão dos gases gerados durante a queima do nitrato já foi contida. A fumaça gerada, de cor laranja avermelhada e tóxica, já foi dissipada na atmosfera. Se respirada em grandes concentrações, pode causar irritação do nariz e do trato respiratório superior, além de tosse e dor de garganta", disse na nota.

"As causas do incêndio estão sendo apuradas, bem como eventuais danos ambientais", acrescentou

Segundo a empresa, as pessoas foram retiradas imediatamente e interrompida a produção da unidade e das empresas vizinhas. Um bombeiro passou mal e foi atendido.

Segundo a Vale, o incêndio não atingiu outras unidades da empresa.

"O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Cubatão também foi acionado. A Defesa Civil auxiliou as equipes a orientar a comunidade da Mantiqueira, nas proximidades da unidade, a evacuar o local de forma preventiva."

Acompanhe tudo sobre:BombeirosIncêndiosValeVale Fertilizantes

Mais de Negócios

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como