Negócios

Vale fecha contratos de transporte com a Gerdau Açominas

Em 2012, o volume de transporte deve atingir 6,2 milhões de toneladas - o maior volume já feito para a Gerdau Açominas

Vale: o volume de transporte deve atingir 4,5 milhões de toneladas em 2010  (.)

Vale: o volume de transporte deve atingir 4,5 milhões de toneladas em 2010 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Vale assinou contratos com a Gerdau Açominas para o transporte de produtos siderúrgicos e carvão. Em 2010, o volume de transporte deve atingir 4,5 milhões de toneladas e, em 2012, 6,2 milhões de toneladas. Trata-se do maior volume já feito para a Gerdau Açominas - uma das três maiores siderúrgicas clientes da Vale.   

O transporte será feito por meio da infraestrutura logística da Vale - Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e Terminal de Praia Mole (TPM), no ES, pelos próximos três anos. Os produtos siderúrgicos, principalmente o aço, seguirão da Usina de Ouro Branco (MG) pela Estrada de Ferro Vitória a Minas em direção ao Terminal de Praia Mole, no Complexo de Tubarão (ES). Neste fluxo, serão movimentadas cerca de dois milhões de toneladas, atingindo três milhões de toneladas em 2012, segundo a Vale.

A Vale também vai receber o carvão que a Gerdau importa pelo Terminal de Praia Mole e fazer o transporte do insumo até a usina da siderúrgica em Ouro Branco (MG), também pela EFVM. Este contrato de movimentação portuária prevê o transporte de cerca de 2,5 milhões de toneladas em 2010, atingindo 3,2 milhões de toneladas em 2012.

Leia outras notícias sobre a Vale

Siga as notícias de Negócios do site Exame no Twitter

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGerdauIndústriaMineraçãoSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades