Negócios

Vale faz acordo de 5 anos com trabalhadores no Canadá

O novo Acordo Coletivo de Trabalho entrará em vigor em 1º de junho


	Logotipo da Vale é visto no exterior de mina de cobre em Sudbury, no Canadá: o novo contrato inclui melhorias no salários, benefícios e pensões
 (REUTERS/Julie Gordon)

Logotipo da Vale é visto no exterior de mina de cobre em Sudbury, no Canadá: o novo contrato inclui melhorias no salários, benefícios e pensões (REUTERS/Julie Gordon)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2015 às 11h20.

O sindicato United Steelworkers (USW) confirmou na sexta-feira um acordo para um novo contrato trabalhista de cinco anos com funcionários da brasileira Vale em Sudbury e Port Colborne, no Canadá.

O novo Acordo Coletivo de Trabalho entrará em vigor em 1º de junho.

"Estamos extremamente satisfeitos com o resultado", disse Mitch Medina, o principal negociador da Vale.

"Um novo contrato de cinco anos, entregue um mês antes de expirar o contrato anterior, aponta para um amadurecimento em nossas relações de trabalho. Uma vez que o novo contrato expira em 2020, vamos ter desfrutado de uma década sem precedentes de paz trabalhista."

O novo contrato inclui melhorias no salários, benefícios e pensões. O sindicato envolvido representa 2.800 funcionários do setor de produção e manutenção em Sudbury e Port Colborne.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCanadáEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoPaíses ricosSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem