Negócios

Vale espera que presidente eleito entenda o valor da relação Brasil-China

"Disputas não trazem benefício. Se não é bom para ninguém, não é bom para a Vale", disse o CEO da empresa

Fabio Schvartsman: a China, maior importadora global de minério de ferro, é a principal cliente da Vale, líder na produção mundial da commodity (Nacho Doce/Reuters)

Fabio Schvartsman: a China, maior importadora global de minério de ferro, é a principal cliente da Vale, líder na produção mundial da commodity (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 11h39.

Última atualização em 16 de outubro de 2018 às 11h42.

Rio de Janeiro - O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou nesta terça-feira ter expectativa de que o próximo presidente eleito entenda a importância da relação comercial entre Brasil e China, ao ser questionado por jornalistas sobre declarações do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, desfavoráveis a investimentos chineses no país.

O executivo disse ainda que a preocupação com as declarações do líder nas pesquisas de intenção de voto, especificamente para a Vale, "é muito pequena, tendo em vista a nossa mútua dependência China e Vale, no que tange a matéria-prima".

"Eu tenho a expectativa, na medida em que o tempo passe e ele se aprofunde no tema, que isso ganhe relevância e a questão se encaminhe melhor", disse o executivo, após participar do evento FT Commodities, no Rio de Janeiro. "Disputas não trazem benefício. Se não é bom para ninguém, não é bom para a Vale."

A China, maior importadora global de minério de ferro, é a principal cliente da Vale, líder na produção mundial da commodity.

Acompanhe tudo sobre:ValeChinaFabio Schvartsman

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife