Negócios

Vale entra em consórcio para disputa de Belo Monte

A Vale assinou um memorando de entendimentos para participar da licitação de hidrelétrica de Belo Monte, em consórcio com a Andrade Gutierrez, a Neoenergia Investimentos e a Votorantim Energia. Em comunicado divulgado hoje, a Vale informou que as empresas se "comprometem a desenvolver estudos para determinar a atratividade do empreendimento, avaliar as condições de participação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A Vale assinou um memorando de entendimentos para participar da licitação de hidrelétrica de Belo Monte, em consórcio com a Andrade Gutierrez, a Neoenergia Investimentos e a Votorantim Energia. Em comunicado divulgado hoje, a Vale informou que as empresas se "comprometem a desenvolver estudos para determinar a atratividade do empreendimento, avaliar as condições de participação no processo e, após estas etapas, formalizar instrumentos jurídicos definitivos que permitam sua entrada conjunta no leilão."

A expectativa é de que o edital com as condições da disputa seja publicado nas próximas semanas no Diário Oficial da União. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já deu sinais de que está preparado para financiar o vencedor do leilão de concessão para a construção da usina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGovernoMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra