Negócios

Vale enfrenta processo no Canadá por morte de empregados

A Vale enfrenta nove acusações sob a lei de saúde e segurança ocupacional da província canadense, disse o Ministério do Trabalho

Os empregados morreram em junho de 2011 após serem atingidos por restos de material que eram removidos do subsolo da mina de cobre (Anderson Schneider/VEJA)

Os empregados morreram em junho de 2011 após serem atingidos por restos de material que eram removidos do subsolo da mina de cobre (Anderson Schneider/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 17h09.

Toronto - A província de Ontário entrou com processo contra a Vale pela morte de dois trabalhadores na mina Stobie, em Sudbury, no ano passado.

A Vale enfrenta nove acusações sob a lei de saúde e segurança ocupacional da província canadense, disse o Ministério do Trabalho. O supervisor da mina tem seis acusações.

Os empregados morreram em junho de 2011 após serem atingidos por restos de material que eram removidos do subsolo da mina de cobre e níquel, a 400 quilômetros de Toronto.

A Vale, que fez uma investigação interna, afirmou na noite de quinta-feira que um número de fatores contribuiu para o acidente e que está implementando um plano de ação com mais de 30 medidas.

O sindicato que representa os trabalhadores nas operações da Vale na região de Sudbury está pressionando por uma vistoria de segurança em todas as minas de Ontário.

A audiência será em 14 de agosto em uma corte de Sudbury.

Acompanhe tudo sobre:Direitos trabalhistasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores

Do burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentes

O que cinco CEOs aprenderam ao se tornarem “funcionários disfarçados”