Negócios

Vale diz que segue em processo de geração de valor, com reflexo em bolsa

Recentemente, a Vale ultrapassou a Ambev e se tornou a companhia brasileira de maior valor de mercado listada na B3

"A Vale vem seguindo com seu processo de geração de valor e esse movimento é refletido no valor da ação em bolsa", disse o presidente da mineradora brasileira (Denis Balibouse/Reuters)

"A Vale vem seguindo com seu processo de geração de valor e esse movimento é refletido no valor da ação em bolsa", disse o presidente da mineradora brasileira (Denis Balibouse/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de outubro de 2018 às 15h07.

São Paulo - A Vale vem seguindo com seu processo de geração de valor e esse movimento é refletido no valor da ação em bolsa, disse o presidente da mineradora brasileira, Fabio Schvartsman, em apresentação no Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Ele destacou que, recentemente a Vale ultrapassou a Ambev e se tornou, assim, a companhia brasileira de maior valor de mercado listada na B3.

O executivo frisou que no ano passado o grupo de controle da Vale, com uma "visão generosa", abdicou de tal posição, mediante o pagamento de um "pequeno prêmio de controle".

Nesse movimento, a Vale converteu suas ações preferenciais, que não têm direito ao voto, em ordinárias e, na sequência, migrou suas ações para serem listadas no Novo Mercado, segmento de maior exigência de governança corporativa da bolsa brasileira.

O executivo destacou, ainda, que a Vale conseguiu reverter um momento de fragilidade, que teve origem, segundo ele, do período do superciclo do minério, que levou a empresa a movimentos de grandes investimentos e, como consequência, a carregar um enorme endividamento."Foi possível reverter completamente esse processo de fragilidade", disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasValeB3

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump