Negócios

Vale: demanda asiática justifica mais de 100 Valemaxes

Segundo a empresa, a exportação de 200 milhões de toneladas à Ásia justificaria o serviço de mais de 100 supercargueiros

A Vale vende à China aproximadamente 40 por cento dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano (Agência Vale/Divulgação)

A Vale vende à China aproximadamente 40 por cento dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano (Agência Vale/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2012 às 08h13.

Cingapura - A Vale disse que a forte demanda por matérias-primas na Ásia justificaria a entrada em serviço de mais de 100 supercargueiros Valemaxes, publicou o Financial Times, nesta quinta-feira.

"Um Valemax pode fazer quatro viagens por ano e levar cerca de 1,5 milhão de toneladas anualmente", disse o diretor de minério e estratégia, José Carlos Martins, segundo o jornal.

"Dado que a Vale exporta cerca de 200 milhões de toneladas à Ásia, o mercado justificaria mais de 100 desses supernavios", explicou.

A Vale vende à China aproximadamente 40 por cento dos 300 milhões de toneladas de minério de ferro que produz por ano. Os chineses são os maiores compradores mundiais da matéria-prima do aço.

O presidente-executivo da Vale, Murilo Ferreira, disse na terça-feira esperar que a demanda chinesa por minério de ferro continuará forte apesar das previsões de desaceleração na segunda maior economia do mundo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMineraçãoMinériosSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?