Negócios

Vale desvia para Itália supernavio que ia para China

O supernavio é o maior mineraleiro do mundo, com capacidade de 400 mil toneladas, e teria sido desviado por necessidade de mercado

Segundo a Vale, a expectativa é de que o primeiro supernavio da mineradora brasileira a atracar na China seja o Vale China (Divulgação)

Segundo a Vale, a expectativa é de que o primeiro supernavio da mineradora brasileira a atracar na China seja o Vale China (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 06h25.

Rio de Janeiro - A Vale alterou para Taranto, na Itália, o destino do seu supernavio mineraleiro que partiu do Brasil no dia 24 de maio originalmente com destino à China, levando 391 mil toneladas de minério de ferro.

Segundo a empresa, a mudança ocorreu devido a uma necessidade de mercado.

"Essa alteração faz parte da flexibilidade da política de logística integrada que permite à Vale realocar o destino das exportações, conforme necessidade de mercado, otimizando a frota de navios e o atendimento da base de clientes", disse a Vale em um comunicado à Reuters.

O destino na China seria a cidade de Dalian. O supernavio é o maior mineraleiro do mundo, com capacidade de 400 mil toneladas, 362 metros de comprimento e 65 metros de largura.

Segundo a Vale, a expectativa é de que o primeiro supernavio da mineradora brasileira a atracar na China seja o Vale China, ainda em construção.

Da classe Valemax, o Vale China está sendo construído no estaleiro chinês Rongcheng e é financiado por instituições financeiras chinesas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida