Negócios

Vale desiste de joint venture com canadense na Indonésia

A mineradora Vale desistiu de fazer parte de uma joint venture com a canadense Southern Arc no projeto de East Elang, na Indonésia


	Logo da Vale: a East Elang está em uma área adjacente a depósito de ouro e cobre, informou a canadense
 (Denis Balibouse/Reuters)

Logo da Vale: a East Elang está em uma área adjacente a depósito de ouro e cobre, informou a canadense (Denis Balibouse/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2016 às 16h25.

Rio de Janeiro - A mineradora Vale desistiu de fazer parte de uma joint venture com a canadense Southern Arc no projeto de East Elang, na Indonésia, enquanto busca focar nos seus principais negócios, como minério de ferro, em momento de baixa dos preços das commodities.

A informação foi publicada nesta quinta-feira, pela Southern Arc, em um comunicado. A joint venture estava prevista em um acordo assinado entre ambas as companhias em outubro de 2010.

East Elang está em uma área adjacente a depósito de ouro e cobre, informou a canadense.

"Enquanto estamos claramente decepcionados com a decisão da Vale, entendemos a necessidade da empresa de reorientar os seus dólares na exploração de outros lugares", afirmou o presidente da Southern Arc, John Proust, no comunicado. A Southern Arc informou que continuará a procurar oportunidades para o desenvolvimento do projeto.

Procurada, a Vale afirmou que não tem comentários adicionais sobre o tema.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoÁsiaIndonésiaacordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

Cofundador do Google ganha US$ 8,7 bi em um dia e vira o 2º mais rico do mundo

Deeptech pernambucana ganha escala global e projeta crescer 150% até 2026

Startup quer transformar o WhatsApp no maior terminal rodoviário do Brasil

EXAME é escolhida revista e site do ano no +Admirados de Economia e Negócios