Negócios

Vale defende grande expansão em minério de ferro no mundo

Companhia está confiante no crescimento da China neste ano e prevê que a expansão econômica passará da meta do governo de 7% no ano

O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo (Divulgação/ Agência Vale)

O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo (Divulgação/ Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2012 às 08h27.

Pequim - Um grande aumento na produção mundial de minério de ferro é necessário para substituir minas que estão ficando esgotadas, disse um importante executivo da Vale nesta terça-feira, acrescentando que a estratégia a médio prazo da companhia é maximizar a produção de suas minas.

O presidente da Vale Minerals China, Luiz Meriz, também afirmou em uma conferência em Pequim que a companhia está mantendo negociações com países ao redor do mundo, entre eles Japão e Coreia do Sul, para atracar a frota dos supercargueiros Valemax, de entre 380 mil e 400 mil toneladas.

"Nossa estratégia é continuar a maximizar a produção mesmo quando o fornecimento ficar mais equilibrado no futuro", afirmou.

A Vale investiu, segundo Meriz, 15,1 bilhões de dólares entre 2010 e 2011 para aumentar a produção e melhorar a eficiência operacional. A companhia está investindo nos navios Valemax para melhor competir com as australianas Rio Tinto e BHP Billiton.

"Estamos negociando com portos ao redor do mundo, incluindo na China (...). Até agora tem sido uma negociação positiva", afirmou o executivo, para quem o veto aos navios foi uma questão técnica.

A Vale está confiante no crescimento da China neste ano e prevê que a expansão econômica passará da meta do governo de 7 por cento anuais para 2011 a 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoIndústria

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros