Negócios

Vale conclui venda de participação em Tres Valles

Companhia concluiu a venda por US$ 25 milhões para Inversiones Porto San Giorgio


	Mina da Vale: companhia acrescenta que Tres Valles tem capacidade de produção de até 18.500 toneladas métricas ano de cobre catodo
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Mina da Vale: companhia acrescenta que Tres Valles tem capacidade de produção de até 18.500 toneladas métricas ano de cobre catodo (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 20h37.

São Paulo - A Vale anunciou nesta sexta-feira, 13, que concluiu a venda da Sociedad Contractual Minera Tres Valles por US$ 25 milhões para Inversiones Porto San Giorgio S.A (ISG) - empresa controlada pelo grupo chileno Vecchiola S.A.

Conforme o comunicado, Tres Valles é uma empresa produtora de cobre catodo na região de Coquimbo no Chile. A transação inclui a participação total da Vale de 90% no capital de Tres Valles e também certos direitos minerários detidos pela Vale na região de Coquimbo.

A Vale acrescenta, no comunicado, que Tres Valles possui minas subterrânea e a céu aberto e tem capacidade de produção de até 18.500 toneladas métricas ano de cobre catodo.

"Essa transação é consistente com a estratégia da Vale de foco em ativos de classe mundial, com escala compatível com suas demais operações", diz a mineradora.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoMineradorasSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica