Negócios

Usiminas vai economizar R$ 40 milhões por ano com adoção de gás natural

Combustível será usado em alto-forno e na aciaria da siderúrgica

Usiminas: investimentos para economizar em combustíveis (Divulgação)

Usiminas: investimentos para economizar em combustíveis (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 11h49.

São Paulo - A Usiminas espera economizar 40 milhões de reais por ano com a adoção de gás natural no alto-forno 3 e na aciaria. A expectativa é de que sejam consumidos 90.000 metros cúbicos de gás por dia, fornecidos pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

A estimativa é válida até junho de 2011. Até lá, o alto-forno deve consumir cerca de 72.000 metros cúbicos diários de gás, sendo o restante absorvido pela aciaria. Depois, o alto-forno deverá consumir 120.000 metros cúbicos. O combustível substituirá o coque usado atualmente no equipamento.

Já na aciaria, o abastecimento começará em dezembro e vai substituir o gás liquefeito de petróleo (GLP), que hoje responde por 70% do consumo desta fase da produção.

A adoção deve se estender a outras partes da Usiminas. Até meados de 2013, a siderúrgica espera levar o gás natural para os setores de laminação de tiras a quente, chapas grossas, áreas de recozimento e caldeiras, além das duas linhas de galvanização.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasGásIndústriaInvestimentos de empresasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares