Negócios

Usiminas terá segunda fábrica de vagões em MG

A fábrica será erguida em Congonhas, com expectativa de início de operação no segundo trimestre deste ano

A Usiminas Mecânica tem uma carteira de pedidos de mais de 700 vagões, dentre eles estão 447 vagões telescópicos para Eldorado Celulose e 220 vagões para a Vale (Divulgação)

A Usiminas Mecânica tem uma carteira de pedidos de mais de 700 vagões, dentre eles estão 447 vagões telescópicos para Eldorado Celulose e 220 vagões para a Vale (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 11h21.

São Paulo - A Usiminas anunciou nesta quinta-feira que fechou acordo para construção de uma segunda fábrica de vagões ferroviários em Minas Gerais, de olho em uma demanda anual no país de 4,5 mil unidades por ano.

A fábrica será erguida em Congonhas, com expectativa de início de operação no segundo trimestre deste ano. A capacidade instalada será de até 3 mil vagões por ano e a instalação permitirá a produção de até quatro modelos de vagões simultaneamente.

A Usiminas Mecânica tem uma carteira de pedidos de mais de 700 vagões, dentre eles estão 447 vagões telescópicos para Eldorado Celulose e 220 vagões para a Vale, que estão sendo feitos pela fábrica da empresa em Santana do Paraíso (MG).

A nova fábrica será instalada próxima a uma ferrovia de bitola mista da MRS, permitindo a disponibilização dos vagões produzidos diretamente na linha férrea. A infraestrutura ficará a cargo da RCC Holding, que investirá 32 milhões de reais no projeto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasTransportesFerroviasMinas Gerais

Mais de Negócios

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas

Quais são os maiores supermercados do Rio de Janeiro? Veja quanto eles faturam

DeepSeek, Duolingo e Anthropic: fundadores entram para clube dos bilionários

Homem, de 40 anos e com até R$ 250 mil aplicados: qual é o perfil do investidor-anjo no Brasil