Negócios

Usiminas suspende oferta de troca de notas com vencimento em 2018

Operação de oferta de troca das notas com vencimento em 2018 seria emitida pela subsidiária Usiminas Commercial

Usiminas: ainda segundo o comunicado, a oferta de permuta, não é vantajosa nas atuais condições de mercado (Nelio Rodrigues/Agência Primeiro Plano/Veja/VEJA)

Usiminas: ainda segundo o comunicado, a oferta de permuta, não é vantajosa nas atuais condições de mercado (Nelio Rodrigues/Agência Primeiro Plano/Veja/VEJA)

R

Reuters

Publicado em 23 de junho de 2017 às 09h13.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 09h16.

São Paulo - A Usiminas decidiu suspender a operação de oferta de troca das notas com vencimento em 2018 emitidas pela subsidiária Usiminas Commercial, informou a siderúrgica mineira em fato relevante nesta sexta-feira.

Ainda segundo o comunicado, a oferta de permuta, que fazia parte das obrigações previstas na renegociação de dívidas financeiras da empresa, "não é vantajosa nas atuais condições de mercado".

A Usiminas havia comprometido a pagar 50 por cento do valor das notas em janeiro de 2018 e renegociar o restante por meio da oferta de permuta.

De acordo com o fato relevante, bancos brasileiros já deram consentimento preliminar à decisão da Usiminas de não prosseguir com a operação. A siderúrgica agora aguarda posicionamento similar de bancos japoneses e debenturistas para ser dispensada da obrigatoriedade de realização da oferta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaUsiminas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades