Negócios

Usiminas retoma produção em duas instalações de minério em MG

A Mineração Usiminas S.A. (Musa) espera contratar 350 novos empregados, priorizando ex-empregados, que foram desligados em razão do cenário econômico

Usiminas: "A medida elevará a produção atual em 800 mil toneladas de concentrado de minério de ferro" (KIKO FERRITE/Site Exame)

Usiminas: "A medida elevará a produção atual em 800 mil toneladas de concentrado de minério de ferro" (KIKO FERRITE/Site Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de junho de 2017 às 19h50.

São Paulo - A Usiminas informa que sua controlada Mineração Usiminas S.A. (Musa) irá retomar a produção em duas de suas instalações de tratamento de minério em Itatiaiuçu, Minas Gerais.

"A medida elevará a produção atual da Musa em 800 mil toneladas de concentrado de minério de ferro no ano de 2017, destinada ao mercado externo, com volume de embarques em 2018 da ordem de 3,5 milhões de toneladas", diz a empresa.

Segundo a Usiminas, com isso, a Musa espera contratar 350 novos empregados, priorizando ex-empregados, que foram desligados em razão do cenário econômico ruim para o setor mineral ao longo de 2015 e 2016.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosMinas GeraisUsiminas

Mais de Negócios

O CEO que ficou milionário comprando empresa que ninguém queria – e vai faturar US$ 25 milhões

Em passo para reestruturação, Starbucks diminui trabalho remoto entre diretores e vice-presidentes 

Esse avô estava procurando um presente para a neta, mas acabou criando um negócio de US$ 500 mil

Pães vendidos no Walmart são retirados dos mercados por conterem substância 'potencialmente fatal'