Negócios

Usiminas lança pedra fundamental de Centro de Tecnologia no Rio de Janeiro

Unidade de pesquisa terá como foco o pré-sal e será construída em 2011

Usiminas: empresa investe em desenvolvimento de aços de maior valor agregado

Usiminas: empresa investe em desenvolvimento de aços de maior valor agregado

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 16h33.

São Paulo - A Usiminas lançou hoje (9/11) a pedra fundamental do Centro de Tecnologia Usiminas, localizado dentro do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O objetivo é criar tecnologias de aplicação de aços para os setores de Petróleo e Gás, Naval e Offshore, com foco no atendimento às demandas da exploração da camada pré-sal.

Em 2011, deverão ser iniciadas as obras do centro. “A Usiminas está atenta para agregar valor a todos os movimentos de desenvolvimento do País, entre eles os que se relacionam à cadeia naval e do pré-sal”, Sergio Leite, vice-presidente de Negócios da Usiminas.

A siderúrgica encerrará 2010 com investimento de 28,9 milhões de reais na área de pesquisa e inovação, boa parte voltado ao desenvolvimento e fabricação de aços com maior valor agregado, para uso em setores que demandam aços com requisitos de desempenho mais restritivos.

O acordo de concessão de uso de terreno e de cooperação científica e tecnológica foi firmado entre a Usiminas e a UFRJ no início deste ano. Unidade de pesquisa ocupará uma área de 3,6 mil metros quadrados do Parque Tecnológico da UFRJ.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasInvestimentos de empresasPesquisa e desenvolvimentoSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares