Negócios

Usiminas investe R$ 63 milhões em fábrica em Pernambuco

A empresa busca atender a parceria com a Jeep


	Jeep: a previsão é de que a unidade de Suape funcione a toda capacidade em meados do segundo semestre
 (Divulgação)

Jeep: a previsão é de que a unidade de Suape funcione a toda capacidade em meados do segundo semestre (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 13h57.

Belo Horizonte - A Usiminas, por meio da subsidiária Soluções Usiminas, especializada em transformação de aço, investirá R$ 63 milhões em sua unidade de Cabo de Santo Agostinho, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, para atender a parceria com a Jeep no fornecimento, com exclusividade, da matéria-prima transformada para a indústria da fabricante de veículos situada no município pernambucano de Goiana.

O anúncio da siderúrgica ocorre um dia depois da inauguração da unidade fabril da Jeep, do Grupo Fiat-Chrysler Automobiles (FCA), no Estado, com a presença da Presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a Usiminas, em nota, a unidade da sua subsidiária fica a cerca de 100 quilômetros da Jeep, e o aço fornecido será utilizado na fabricação do Renegade, primeiro veículo da montadora fabricado em solo brasileiro.

A matéria-prima destinada à Jeep será produzida na usina de Ipatinga (MG) e a unidade pernambucana da Soluções Usiminas funcionará como um centro de serviços que prestará atendimento exclusivo na parte de processamento do aço.

Com o aporte, a subsidiária da Usiminas vai dobrar o tamanho da área construída, que chegará a 10.600 metros quadrados. Serão construídos dois novos galpões - um para produção e outro para estocagem, sendo o último com capacidade para armazenar 16 mil toneladas de bobinas.

O investimento contempla ainda uma nova Press Blanking Line, principal equipamento para corte de aço para a montadora, que permite produzir 63 tipos diferentes de peças cortadas (blanks) figurados e regulares para partes internas do Renegade, que serão aplicados em suportes, travessas, longarinas e reforços. A empresa também modernizará os equipamentos já existentes na unidade.

A previsão é de que a unidade de Suape funcione a toda capacidade em meados do segundo semestre, com um total de 70 funcionários, sendo 49 recém-contratados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasJeepMontadorasParcerias empresariaisPernambucoSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasUsiminas

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida